segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sinto me pequeno diante da missão.





Não sou nenhum superdotado, não me sinto cheio de dons especiais, não sou nenhum super homem. Sou apenas um ser frágil e mortal que carrega suas tristezas e alegria. Será que possa contar com alguma ajuda especial diante da grandiosidade da missão que tenho pela frente?
Ó meu Deus, como sinto tão pequeno diante de tua presença! Quando penso em tudo o que me espera, percebo o meu coração palpitar pela tua ajuda, tão necessária para o cumprimento de minha missão. A vocação sacerdotal é linda e cativante, mas a natureza humana é frágil e inconstante.
A realidade que me circunda está cheia de desafios e contradições de todo tipo: tem pessoas sofrendo a conseqüência dos vícios, existem doentes, tem corrupto e gente sem emprego e moradia. Como posso ser presença e sinal de teu amor misericordioso neste mundo tão marcado pela violência e injustiça?.......
Não me deixe sozinho e abandonado, venha em meu auxilio, Senhor!
Padre Ermindo Rapozo de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.