sexta-feira, 25 de maio de 2012

Semana de oração pela unidade dos cristãos




“Todos nós seremos transformados pela Vitória de
Nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Cor 15,51-58)
Estamos celebrando em nossas Igrejas a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e o Conselho Mundial das Igrejas Cristãs nos apresenta este texto bíblico como tema para motivar nossos cultos ecumênicos. Aqui na cidade de Santa Maria de Jetibá-ES começamos três dias de oração, no dia 23 de maio de 2012 as 19 h nos reunimos na Igreja Evangélica de Confissão Luterna no Brasil, ontem dia 24 a celebração aconteceu na Igreja Evangélica Luterana do Brasil e hoje   as 19 h estaremos celebrando na Igreja Católica Apostólica Romana Rainha da Paz.
Para mim, é sempre muito bom participar destes cultos ecumênicos; além de conhecer os irmãos de outra igreja, isto favorece também a um crescimento maior de nosso ser cristão no mundo de hoje. Padre Zezinho compôs um bonito cântico, que ele chamou de “Iguais”, neste hino nós cantamos assim: “pensamos diferente, louvamos diferente, oramos diferente, mas numa coisa nós somos iguais, buscamos o mesmo Deus...”
Nosso orgulho e prepotência se manifestam sempre quando não aceitamos o desafio do diálogo, quando procuramos o sossego de nossas convicções eclesiásticas e esquecemos os apelos da Palavra de Deus, que sempre nos interpelam a sair de nosso individualismo e ir ao encontro do outro. Antes de buscar a unidade com os outros, precisamos reconhecer nossa própria fragilidade. Somente a vitória de Cristo Ressuscitado é capaz de superar a divisão provocada pelo pecado.
Unidos pela fé     que professamos e fortalecidos pelos dons do Espírito Santo, católicos, luteranos e demais denominações podem experimentar a alegria do convívio fraterno. Nesta convivência fraterna, mesmo pensando e rezando de modo diferente, podemos praticar a caridade, promover a paz entre os povos e ter sede e fome de justiça. Assim, seremos todos bem aventurados por causa da Palavra de Deus.
Padre Ermindo Rapozo de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.