“Senhor, ensina-nos a rezar”, esse foi o pedido dos primeiros discípulos a Jesus. Nós também estamos aqui nesta busca de maior intimidade com Deus e sem o nosso grande mediador, Jesus Cristo, seria muito difícil. Por isso repetimos o mesmo apelo dos discípulos, para que possamos aprender com o Divino Mestre a reconhecer Deus como Pai e a todos os seres humanos como nossos irmãos e irmãs. Possamos pedir também para que venha a nós o Reino de Deus e que seja feita a vontade divina, assim na terra como no céu. Que nunca falte o pão nosso na mesa de nossos irmãos e que as nossas ofensas sejam perdoadas na medida em que perdoamos a quem nos tem ofendido. Assim seja! Pe Ermindo Rapozo de Assis
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Senhor, ensina-me a rezar!
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Leitura orante do texto bíblico
Busque um lugar tranquilo, que o ajude na concentração, veja uma posição confortável, sinta seu corpo, respire profundamente e vá acolhendo todo o seu ser, sensações,sentimentos...coloque-se na presença de Deus.
- Primeiro passo: leitura do texto, o que diz o texto? Tomar a Bíblia e ler com convicção que Deus nos fala. Criar em nós um espaço aberto a palavra
- Segundo passo: meditaçao do texto, o que o texto diz para minha vida? Refletir, ruminar, aprofundar, repetir as palavras significativas. Deixar que a palavra encontre espaço em mim.
- Terceiro passo: o que o texto me faz dizer a Deus? No espaço que a palavra encontrou em mim, rezar a Deus de modo espontâneo algum salmo, alguma prece que brote de seu coração.
- Quarto passo: contemplação, ver a realidade com os olhos de Deus. no grande espaço criado por ele, onde estão os sinais de sua presença?
Assinar:
Postagens (Atom)